Páginas

sábado, 6 de novembro de 2010

Fruto ou Desfruto.

Fruto ou desfruto

Enfurecido por cobiçar tanto uma fruta madura
de uma árvore linda,
percebi que esperei demais,
acabou apodrecendo apos minha demora,
acabei agindo como uma criança faminta,
escolhi outro fruto, preferi não errar de novo
optei por um fruto verde,
a decepção havia sido maior até porque
quando fui consumir aquele suculento fruto,
não havia gosto,
por mais lindo que parecia,
por mais vida que havia naquela árvore,
ela não foi capaz de transmitir a mim toda jovialidade.
mais a sede por algo gostoso e lindo continuava,
decidi escolher de novo,
coloquei enclausurado sob meus cuidados aquela fruta
que não tinha culpa alguma sobre minha sede
imaginei-a sendo como eu sempre sonhei,
logo após meus cuidados,
vi que de nada adiantou, quando fui em busca
de sua maturidade, ela não estaria mais ali
alguém a tinha roubado de mim...
nem mesmo minha ignorância permitiu aquela perda,
mais porque sofrer tanto por um fruto,
sendo que tenho o poder de ter uma árvore
inteiramente ao meu dispor....

Marcos Malta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Marcos Malta © Copyright | Template By Mundo Blogger |
Subir