Páginas

sábado, 6 de novembro de 2010

Doença Maldita.

Eu era uma criança

Quando percebi que algo estava afetando meu corpo.
Não conseguia distinguir o que era
só conseguia sentir uma leve dor nu peito
bem do lado do meu coração.
Falavam-me de amor, paixão
mais por eu ser muito criança
não vos entendia.
Então passei a domesticar aquela dor.
Só quando meus cabelos começaram a cair é que achei estranho.
Será que o amor é tão poderoso,
Que faz até nossos cabelos caírem?
A partir daí notei uma preocupação
que até então não havia.
Começou uma luta irritante entre mim
E aquilo que estava dentro de mim.
Falaram-me que era uma doença e que seu nome era câncer
e que precisava ser combatida.
Achei estranho... pois como aquilo foi parar dentro de mim?
Como farei pra tirá-lo de lá?
Falaram-me também que essa doença é provida do cigarro,
mais como? Se eu nunca fumei!

- minha mãe me pediu desculpas
pois durante minha gestação
ela havia fumado sem parar e com isso estou aqui
dentro desta caixa de madeira,
pois o dinheiro que tínhamos não foi o suficiente para
me livrar desta doença
enquanto o dinheiro que ela gastava pra fumar
foi o suficiente pra me destruir...

Marcos Malta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Marcos Malta © Copyright | Template By Mundo Blogger |
Subir